Eveline, uma misteriosa estrangeira do leste europeu entra virtualmente na vida de Balzac que, sem conseguir encontrá-la pessoalmente, embarca num tórrido relacionamento à distância. Ele colhe deslumbrado os primeiros sucessos no streaming e, exagerado e otimista, gasta dinheiro à rodo. Laure não consegue controlar esse sonhador compulsivo e perdulário que quer viver intensamente a fama. Acometida por uma doença terminal, ela não suporta uma separação e resolve tolerar a situação propondo um novo arranjo para o relacionamento deles.
Com a celebridade, aparecem outras balzaquianas que confundem o coração e incendeiam a imaginação de Balzac: Olympe Pélissier, uma modelo exótica amante de um músico famoso; Louise, uma assistente-amante; a inglesa Sarah Guidoboni-Viconti mulher de um milionário italiano que generosamente o ajuda de diversas formas.
As obras de A Comédia Humana que interagem com esta temporada são “Ilusões Perdidas” e sua sequência, o romance de suspense “Esplendores e Misérias das Cortesãs”. A história é a saga de Lucien de Rubempré que, abandonado à própria sorte na metrópole por uma balzaquiana, torna-se o amor da vida de Coralie. Vautrin entra em cena encarnado no disfarce de padre Carlos Herrera.